Emendas para a saúde


21/05/2018 11:46 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223521.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), o Instituto do Câncer Dr. Arnaldo Vieira de Carvalho e a Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) passam a contar com recursos enviados pelo deputado André do Prado. A ajuda será usada para auxiliar nos atendimentos feitos pelas entidades nas unidades que mantêm em funcionamento.

Os convênios foram firmados em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes no fim da semana passada. Para o parlamentar, os recursos são essenciais para auxiliar as instituições, que são referências em suas áreas de atuação. "Esse dinheiro é um importante aporte para complementar os atendimentos feitos pelo IBCC, IC e AACD. São diversos pacientes que têm, nesses locais, esperança, melhor tratamento em busca da cura e de mais qualidade de vida", comentou.

O IBCC realiza, em média, 121 mil consultas por ano, além de exames de mamografia e tomografia, cirurgias e sessões de quimioterapia e radioterapia. O IC é especializado em quimio e radioterapia e em cirurgias oncológicas de alta complexidade. Já a AACD é referência em atendimentos a pessoas com deficiência em fisioterapia e clínica médica. As duas primeiras instituições ficarão com R$ 100 mil cada e a AACD terá R$ 50 mil à disposição.

"Neste momento de crise, esse dinheiro contribuirá para a compra de medicamentos e até de aparelhos", disse o deputado.

alesp