Encontro com tropeiros em Itararé


21/05/2018 11:49 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223525.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez participou de encontro com tropeiros e o prefeito de Itararé, Helinton do Valle, no Rancho do Tropeiro, na quinta-feira (17/5). O evento integrou as atividades da 13ª Tropeada de Itararé a Sorocaba (conhecida como Caminho das Tropas) e teve a presença do presidente da Associação Caminho Paulista das Tropas, João Ventura, dos membros Dirço e Paulo Dick e do responsável pelo turismo, Edilson.

Caramez cumprimentou os participantes do evento, que faz parte da tradição da cultura paulista. "Parabéns amigos pela recepção deliciosa, repleta de calor humano e carinho para receber os tropeiros que participarão de mais uma edição do Caminho das Tropas", disse ele, que é autor da Lei 14.078/2010, que deu o nome de "Caminho Paulista das Tropas" à rodovia SP 259. O caminho na SP-249 (bairro da Capelinha) e prolonga-se até o perímetro urbano do município de Itararé, cruzando a SP-267 e a SP-258.

Antecedendo o evento, esteve em reunião com o prefeito e também visitou a associação comercial. Na oportunidade, discutiu sobre as demandas da cidade. Interlocutor entre o município e o governo do Estado, Caramez reiterou o compromisso com o desenvolvimento da cidade e afirmou que seguirá lutando por investimentos do Estado para atender a população de Itararé.

alesp