Derrubada de veto à obrigação de comercializar bebidas dietéticas


21/05/2018 11:45 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223527.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi rejeitado pelo plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), na terça-feira (15/5), o veto ao Projeto de Lei 420/2016, de autoria do deputado Marcio Camargo, que obriga a comercialização ou disponibilização de bebidas dietéticas em eventos esportivos e shows culturais ou esportivos voltados ao público em geral e nos locais dos eventos.

O projeto, aprovado pela Alesp, havia recebido veto total do Governador do Estado de São Paulo, em fevereiro de 2017. Desde então o parlamentar lutou para a derrubada do veto. Em março de 2017, o projeto entrou novamente na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR).

"Trabalhei muito para reverter esse veto, pois trata-se de um projeto de lei que preza pela saúde e pelo bem-estar do povo paulista. Essa é uma vitória na luta contra o diabetes e a obesidade. Esse é o nosso desafio como cidadãos", declarou o parlamentar.

alesp