Bolsa para alunos das Etecs e Fatecs


21/05/2018 11:52 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler (à esq.) observa discurso de Márcio França<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223529.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, anunciou na quinta-feira (17/5) que pretende oferecer bolsas de estudo a alunos das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) paulistas. A medida atende a reivindicação do deputado Roberto Engler.

O anúncio de implantação do auxílio financeiro destinado a alunos com comprovada situação de vulnerabilidade social ocorreu durante a abertura do Encontro de Diretores de Etecs e Fatecs, que foi comandada pela superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá.

Em sua fala, o governador salientou que é preciso dar oportunidades iguais de desenvolvimento aos estudantes com menor renda. "O deputado Roberto Engler apresentou um projeto de lei na Alesp que permite a bolsa aos alunos das Fatecs, e eu pedi a ele que faça uma emenda e acrescente os alunos das Etecs. Porque, sinceramente, não tem sentido a gente ampliar o número de alunos e cada vez mais ter mais desistência no caminho. Não é lógico isso", afirmou Márcio França.

O Projeto de Lei 570/2016, de autoria do deputado Roberto Engler, está pronto para ser votado pela Assembleia Legislativa. "As bolsas diminuirão a evasão, beneficiarão diretamente o aluno e tornarão o investimento do governo do Estado mais eficiente", enfatizou o deputado Roberto Engler.

alesp