Aula inaugural do polo da Univesp com o prefeito Rodrigo Ashiuchi
Duzentos alunos têm a oportunidade de cursar uma graduação gratuita na modalidade a distância graças ao polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) que passa a funcionar em Suzano.
A aula inaugural contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do deputado André do Prado e de autoridades da cidade.
Os cursos oferecidos na unidade suzanense são Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. "São duzentas vagas disponíveis. As pessoas têm a oportunidade de mudar a vida, com acesso a uma graduação gratuita. Tenho visitado alguns polos e soube de muitas histórias de superação como de gente com mais idade, que fez supletivo e agora vai iniciar um curso superior porque quer um novo desafio", comentou o parlamentar.
André do Prado conseguiu a implantação de nove polos da instituição no Alto Tietê com o então secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e atual governador, Márcio França, "Suzano é uma das cidades contempladas. Os cursos capacitam e preparam com eficácia os alunos ao mercado de trabalho, que está cada dia mais competitivo", acrescentou. A parceria com o prefeito Ashiuchi ajudou a viabilizar o projeto.
"Suzano ganha muito com essa universidade. Daqui vão sair profissionais competentes e bem formados que farão a diferença por onde passarem", explicou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.
Notícias mais lidas
- Aprovados na Alesp, novo Salário Mínimo Paulista e abono a servidores são sancionados
- Alesp aprova novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.874
- Aposentados e pensionistas defendem restituição dos valores previdenciários descontados
- Língua geral paulista: antes do português, São Paulo tinha sua própria forma de comunicação
- Alesp aprova e motos de até 180 cilindradas não pagam mais IPVA em SP
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Nota de pesar - Antonio Salim Curiati
- Deputado aciona MP contra exposição no MASP e pede apuração de possível ofensa religiosa
- Alesp aprova aumento de 10% para policiais militares, civis e técnico-científicos
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações