Aula inaugural do polo da Univesp com o prefeito Rodrigo Ashiuchi


22/05/2018 12:01 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223571.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Duzentos alunos têm a oportunidade de cursar uma graduação gratuita na modalidade a distância graças ao polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) que passa a funcionar em Suzano.

A aula inaugural contou com a participação do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do deputado André do Prado e de autoridades da cidade.

Os cursos oferecidos na unidade suzanense são Engenharia de Produção, Engenharia de Computação, Pedagogia e Tecnologia em Gestão Pública. "São duzentas vagas disponíveis. As pessoas têm a oportunidade de mudar a vida, com acesso a uma graduação gratuita. Tenho visitado alguns polos e soube de muitas histórias de superação como de gente com mais idade, que fez supletivo e agora vai iniciar um curso superior porque quer um novo desafio", comentou o parlamentar.

André do Prado conseguiu a implantação de nove polos da instituição no Alto Tietê com o então secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação e atual governador, Márcio França, "Suzano é uma das cidades contempladas. Os cursos capacitam e preparam com eficácia os alunos ao mercado de trabalho, que está cada dia mais competitivo", acrescentou. A parceria com o prefeito Ashiuchi ajudou a viabilizar o projeto.

"Suzano ganha muito com essa universidade. Daqui vão sair profissionais competentes e bem formados que farão a diferença por onde passarem", explicou o prefeito Rodrigo Ashiuchi.

alesp