Frente Parlamentar da Jovem Advocacia se reúne em Campinas


22/05/2018 12:02 | Da assessoria da deputada Célia Leão

Compartilhar:

Célia Leão e participantes do evento <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223573.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar de Apoio à Jovem Advocacia e Estudantes de Direito, sob a coordenação da deputada Célia Leão, realizou a sua primeira reunião oficial no dia 19/5 de maio, na Câmara Municipal de Campinas.

O encontro reuniu de­zenas de jovens advogados da região para debater a questão da cláusula de barreira, que impede que jovens advogados com menos de cinco anos de profissão possam integrar a diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil. Os jovens advogados querem acabar com esta limitação.

"Parabéns aos nossos jovens advogados e estudantes de direito por esta grande reunião. Fizeram um brilhante debate e um grande evento da nossa Frente", ressaltou Célia Leão.

A Frente Parlamentar de Apoio à Jovem Advocacia e Estudantes de Direito foi criada por solicitação da deputada Célia Leão em fevereiro deste ano e tem por objetivo aproximar o Legislativo dos jovens advogados e estudantes de Direito. "Dar voz à jovem advocacia, que, na maioria das vezes, chega a abrir mão de seus direitos, prerrogativas e, até mesmo, da carreira, por falta de apoio" lembrou.

A Frente tem ainda a missão de valorizar o profissional jovem da advocacia, reconhecer as necessidades dos estudantes e defender os recém-formados e estagiários, em tudo aquilo que se refere às dificuldades inerentes ao início da carreira.

alesp