Deputados elegem presidente da Comissão de Saúde


22/05/2018 12:34 | Leonardo Battani - Fotos: Marco Antonio Cardelino

Compartilhar:

Parlamentares na comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa da comissão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223625.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223629.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Analice Fernandes e Edmir Chedid	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223630.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os membros da Comissão de Saúde elegeram na terça-feira (22/5), em reunião especial, o parlamentar Edmir Chedid (DEM) como novo presidente. Ele preenche a vaga deixada em aberto devido à troca de partido pelo antigo presidente Cezinha de Madureira (PSD), há dois meses.

"A nomeação deu-se pelo ótimo trabalho do parlamentar à frente da Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações Sociais de Saúde", afirmou Carlos Neder (PT).

Edmir Chedid agradeceu aos colegas. "Ao longo dos meus 23 anos de Assembleia, fui presidente de diversas comissões, e é uma honra assumir essa cadeira", disse o parlamentar.

Durante a sessão, os deputados solicitaram a efetivação de reque­rimentos aprovados anteriormente, convocando profissionais da saúde para esclarecimentos. É o caso do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe). "Recentemente foram investidos valores duvidosos na reforma de uma sede. Desejamos ouvir o superintendente sobre este assunto. O instituto é um plano de saúde dos servidores, que contribuem mensalmente com 2% dos seus salários " e fazem reclamações recorrentes acerca do atendimento", comentou Edmir Chedid.

As reuniões ordinárias da comissão serão realizadas nas terças-feiras, às 14h.

Além dos citados, estiveram presidentes os deputados Analice Fernandes, Hélio Nishimoto e Marco Vinholi (todos do PSDB), Afonso Lobato e Doutor Ulysses (ambos do PV), Gilmaci Santos (PRB) e Marcos Martins (PT).

alesp