Projeto que ajuda crianças com câncer é homenageado na Alesp


28/05/2018 13:20 | Henrique Spatuzzi Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Flávia Bochernitsam e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223831.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez, Flávia Bochernitsam e Floriano Pesaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223836.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Floriano Pesaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223834.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Caramez e Floriano Pesaro<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223835.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Shapsi Alpern<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223837.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Apresentação da camerata da Polícia Militar <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223838.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223839.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Shapsi Alpern, Flávia Bochernitsam e João Caramez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223840.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Shapsi Alpern, Flávia Bochernitsam, João Caramez, Floriano Pesaro, Mauro Zaitz e Ricardo Berkiensztat<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223841.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi realizada na última segunda-feira (28/5) a entrega do Colar de Honra ao Mérito Legislativo do Estado de São Paulo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil, em razão do Projeto Felicidade, que ajuda crianças carentes com câncer.

O Projeto Felicidade foi criado em 2001 para levar lazer às crianças com câncer atendidas em hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, a ação auxilia os responsáveis das crianças com aulas profissionalizantes de marcenaria e de artesanato. Em 17 anos de atuação, foram 18 mil pessoas atendidas pela organização, sendo mais de 5 mil crianças.

O presidente da associação, Shabsi Alpern, idealizador do projeto, explicou sua motivação. "O destino nos traz para lugares onde temos coisas grandes para fazer. O povo brasileiro é maravilhoso, merece tudo que nossa comunidade pode oferecer. O Projeto Felicidade é uma amostra do que toda comunidade que está no Brasil deveria fazer para agradecer os braços abertos que todos encontram quando chegam aqui."

O colar foi entregue à diretora do projeto, Flávia Bochernitsan. "O projeto resgata a autoestima. Queremos ver essas crianças felizes, para que possam ser curadas. Eu sinto todos os dias dor e alegria, pois é difícil ver as crianças doentes, mas a alegria de vê-las felizes é maior", disse ao receber a honraria.

O deputado João Caramez (PSB) presidiu a sessão solene, e justificou a homenagem. "O projeto cuida das crianças pela alegria, pela diversão, combatendo o baixo astral. Faz com que tenham ânimo para combater a doença. É lindo ver isso em um momento como o que estamos vivendo. Por meio do amor e da solidariedade, conseguimos superar barreiras."

Dentre os presentes, esteve o deputado federal Floriano Pesaro (PSDB).

alesp