Eleição do novo presidente da comissão de saúde


29/05/2018 13:43 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid foi eleito no dia 23/5, por unanimidade, presidente da Comissão de Saúde da Alesp. Ele teve seu nome indicado ao cargo de maneira consensual pelos demais membros.

"É com muita alegria que assumo mais este desafio. A Comissão de Saúde é uma das mais importantes desta Casa, e me sinto muito honrado em assumir esse cargo", disse.

Segundo o regimento interno da Assembleia, estão entre as atribuições da comissão opinar sobre projetos e assuntos relativos às políticas públicas de saúde do Estado.

Também compete ao colegiado avaliar e fiscalizar serviços de vigilância sani­tária, controle de zoonoses, produção, distribuição e comercialização de medicamentos por órgãos estaduais, gestão de hospitais públicos e a organi­zação ou reorganização de repartições da administração direta ou indireta aplicadas a esses fins.

Atualmente, Chedid é o deputado com maior atuação em comissões da Alesp: Saúde; Constituição, Justiça e Redação; Direitos do Consumidor (é o vice-presidente); Finanças e Orçamento; Assuntos Metropolitanos e Municipais; e Transportes. Ele é, ainda, suplente da Comissão de Infraestrutura.

Edmir Chedid também preside a CPI que investiga denúncias de irregularidades em contratos firmados por Organizações Sociais da Saúde com o governo do Estado e prefeituras paulistas.

alesp