Redistribuição do vivaleite em Cotia

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, confirmou que poderá redistribuir o benefício do Projeto Vivaleite para as entidades de assistência e desenvolvimento social que estejam devidamente cadastradas em Cotia (Região Metropolitana de São Paulo), conforme solicitação do deputado Márcio Camargo.
O parlamentar participou de reunião com o secretário da Pasta, Gilberto Nascimento Júnior, para tratar sobre os prejuízos registrados por entidades do município, que - também devido ao processo burocrático - eventualmente possam ter perdido direito ao benefício. "Caso isso ocorra, a intenção é que o leite seja redistribuído para outra entidade cadastrada aqui de Cotia", completou.
A solicitação está fundamentada no documento do presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro e Entidades do Município de Cotia (Consabs), Francisco Carlos Machado (Dr. Chiquinho Machado), também presente na reunião, que demonstrou preocupação com famílias de baixa renda diretamente prejudicadas pela suspensão do benefício.
"A medida acabou afetando quem mais precisa do produto. Por isso, solicitamos ao secretário que a quantidade do leite destinada a Cotia seja mantida a partir de sua redistribuição para as entidades que tenham direito ao benefício. Desta forma, essas as famílias não serão prejudicadas da forma que hoje observamos no município", concluiu.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Alesp aprova título de Interesse Turístico para 70 municípios paulistas
- Aprovado na Alesp, novo valor do Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804, é sancionado
- Alesp aprova urgência de projetos que dão título de Interesse Turístico a 70 municípios paulistas
- São Vicente: a importância histórica da primeira cidade do Brasil
- Alesp aprova projeto que reestrutura e amplia Defensoria Pública no estado
- Fernanda Rodrigues é aprovada por Comissão da Alesp como nova diretora da Artesp
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Após aprovação da Alesp, lei que proíbe animais acorrentados é sancionada pelo Executivo
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações