Redistribuição do vivaleite em Cotia


29/05/2018 13:45 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Márcio Camargo (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2018/fg223871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, confirmou que poderá redistribuir o benefício do Projeto Vivaleite para as entidades de assistência e desenvolvimento social que estejam devidamente cadastradas em Cotia (Região Metropolitana de São Paulo), conforme solicitação do deputado Márcio Camargo.

O parlamentar participou de reunião com o secretário da Pasta, Gilberto Nascimento Júnior, para tratar sobre os prejuízos registrados por entidades do município, que - também devido ao processo burocrático - eventualmente possam ter perdido direito ao benefício. "Caso isso ocorra, a intenção é que o leite seja redistribuído para outra entidade cadastrada aqui de Cotia", completou.

A solicitação está fundamentada no documento do presidente do Conselho das Associações Amigos de Bairro e Entidades do Município de Cotia (Consabs), Francisco Carlos Machado (Dr. Chiquinho Machado), também presente na reunião, que demonstrou preocupação com famílias de baixa renda diretamente prejudicadas pela suspensão do benefício.

"A medida acabou afetando quem mais precisa do produto. Por isso, solicitamos ao secretário que a quantidade do leite destinada a Cotia seja mantida a partir de sua redistribuição para as entidades que tenham direito ao benefício. Desta forma, essas as famílias não serão prejudi­cadas da forma que hoje observamos no município", concluiu.

alesp