Implantação de polo da Univesp em Juquitiba


04/06/2018 11:28 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2° à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224021.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência com o diretor administrativo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), Ricardo Bocalon, o deputado André do Prado pediu que seja implantado um polo da instituição na cidade de Juquitiba. O prefeito Ayres Scorsatto, o vereador Irineu Machado (presidente da Câmara Municipal) e o secretário de Gestão Pública, Junio César, estiveram na reunião.

A Univesp é a quarta universidade do Estado de São Paulo (as três primeiras são USP, Unicamp e Unesp). O diferencial dela para as demais é que o ensino é a distância (virtual). Os alunos têm aulas de casa, do trabalho ou de qualquer outro lugar com acesso à internet e vão ao polo a cada 15 dias (no primeiro ano) e uma vez por mês (a partir do segundo) para as atividades supervisionadas e avaliações.

A previsão é de que a partir do mês de maio seja aberto um chamamento público para que as cidades formalizem a intenção de receber o polo. "Juquitiba está em uma região estratégica e tem empenho por parte do prefeito e demais autoridades para que a abertura do polo seja viabilizada. Isso é fundamental porque esta é uma parceria entre Estado e prefeituras", disse Bocalon.

"A intermediação do deputado nos ajuda muito porque poderemos ter uma universidade na própria cidade, fazendo com que as pessoas não precisem ir a outras regiões para estudar", afirmou o prefeito.

alesp