Apresentação de emendas à LDO 2019


04/06/2018 11:32 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Márcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Márcio Camargo protocolou seis emendas à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2019, que define os investimentos, prioridades e metas a serem executadas no próximo ano pelo governo do Estado de São Paulo.

Entre as emendas apresentadas, Márcio Camargo defendeu a expansão no número de atendimentos ambulatoriais e hospitalares realizados no Sistema Único de Saúde (SUS) aos diabéticos. Portador da doença, o deputado lembra que o número de brasileiros que sofrem com a doença cresceu 61,8% em 10 anos. Esse aumento segue uma tendência mundial e atinge 13 milhões de pessoas no Brasil, o que representa 6,9% da população. Diante desta realidade, defende que o SUS ofereça atenção integral e direta aos diabéticos.

Ainda na área da saúde, o parlamentar propôs mais duas emendas requisitando o aumento nos atendimentos ambulatoriais e hospitalares na rede estadual aos portadores de Câncer no Estômago e a Esteatose Hepática, ou fígado gorduroso, que avança no país atingindo aproximadamente 30% da população adulta acima de 40 anos em razão de maus hábitos alimentares.

"Não podemos deixar nossos idosos desassistidos. Nossa obrigação é dar condições para que tenham qualidade de vida e os serviços disponíveis necessários. Os direitos a terceira idade não envelhecem", afirmou o deputado.

A LDO será votada até o dia 29/6 pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento e depois segue para análise em plenário.

alesp