Projeto que atende crianças com câncer recebe o Colar de Honra ao Mérito


04/06/2018 11:37 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224033.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado João Caramez presidiu sessão solene que outorgou o Colar de Honra ao Mérito Legislativo à Associação Israelita de Beneficência Beit Chabad do Brasil em razão do Projeto Felicidade. O evento, promovido no Plenário Juscelino Kubistchek no dia 28/5, contou com a participação do Rabino Shabsi Alpern, criador do Projeto, do deputado federal Floriano Pesaro, da diretora geral do projeto Flávia Bochernitsan, do presidente da associação, Mauro Zaitz, e do presidente executivo da Federação Israelita do Estado de São Paulo, Ricardo Berkiensztat, além de familiares e apoiadores do programa que desde 2001 atende crianças portadoras de câncer.

"Com a maior honraria concedida pela Alesp, prestamos singela homenagem a quem muito fez e faz pelas crianças de classes menos favorecidas portadoras de câncer, selecionadas pelos 34 hospitais conveniados, acompanhadas de seus familiares", disse Caramez que enalteceu a iniciativa da instituição que por meio do programa oferece cinco dias de diversão e alegria a crianças e adolescentes.

A cada semana os hospitais selecionam crianças em tratamento para participar do Projeto. De segunda a sexta-feira, junto com os familiares, elas ficam hospedadas em hotéis e participam de diversos passeios como parques temáticos, praia, shoppings, boliche, cinema, museus e sítio do Projeto. À noite, recebem a visita de voluntários, que levam um kit de arte, livros, brinquedos, etc. Na sexta-feira, participam de atividades na sede do Projeto.

alesp