Solicitação de polo da Univesp em Paranapanema


05/06/2018 12:09 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (2° à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224086.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A abertura de um polo da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) em Paranapanema foi o assunto de uma reunião entre o deputado André do Prado, o diretor administrativo da instituição Ricardo Bocalon, o prefeito Antonio Nakagawa, o vereador Otávio Aires e a secretária municipal de Educação Raquel Rocha.

O deputado, que apresentou a solicitação, destacou os ganhos que a unidade pode trazer à cidade. "Sei que Paranapanema pode crescer. E uma universidade com a qualidade da Univesp contribui bastante, já que forma pessoas mais capacitadas para as exigências atuais do mercado de trabalho, sobretudo no que se refere às ferramentas digitais e novas tecnologias", comentou.

A Univesp é a quarta universidade do Estado de São Paulo (as três primeiras são USP, Unicamp e Unesp). O diferencial dela para as demais é que o ensino é a distância (virtual). Os alunos têm aulas em casa, no trabalho ou em qualquer outro lugar com acesso à internet, e vão ao polo a cada 15 dias (no primeiro ano) e uma vez por mês (a partir do segundo) para as atividades supervisionadas e avaliações.

A previsão é de que a partir de maio seja aberto um chamamento público para que as cidades formalizem a intenção de receber o polo. "Paranapanema está em uma região estratégica e tem empenho por parte do prefeito e demais autoridades para a abertura do polo", disse Bocalon.

alesp