Carreta da mamografia atende mulheres de Araçariguama


06/06/2018 11:54 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224211.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 22/5 teve início o atendimento da Carreta do Programa Mulheres de Peito do Governo do Estado na cidade de Araçariguama. A iniciativa atende solicitação do deputado João Caramez que acompanhou o atendimento às munícipes logo cedo, juntamente com a prefeita Lili Aymar.

Parte integrante do Programa Mulheres de Peito do Governo de São Paulo, a carreta de mamografia permanecerá na cidade até o dia 9/6.

Mulheres com mais de 50 anos podem fazer o exame de mamografia sem guia médica. Abaixo desta idade, a paciente deverá apresentar o pedido médico, que pode ser emitido tanto pela rede pública de saúde, como pela particular.

"Obrigado, deputado Caramez, por trazer a carreta para atender as mulheres da nossa cidade. É um serviço muito importante de prevenção e saúde. Neste período, serão realizados 50 exames de mamografia por dia", disse a prefeita que escolheu a Unidade Básica de Saúde do Jardim Brasil para sediar a carreta.

"Em especial, aqui em Araçariguama, estou atendendo um pedido da querida Lusmar (embaixadora da União de Apoio aos Pacientes com Câncer) que me apresentou o pedido. Obrigado ao governador Márcio França que atendeu a nossa solicitação de oferecer as mulheres da querida Araçariguama acesso a este importante programa de prevenção do Câncer de Mama", disse Caramez.

alesp