Deputado prestigia posse do novo presidente da FDE


06/06/2018 11:56 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone e Luis Sobral<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224215.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone prestigiou na segunda-feira (4/6), a posse do novo presidente da FDE, a Fundação para o Desenvolvimento da Educação, Luis Sobral, escolhido pelo governador Márcio França para o cargo.

Sobral foi diretor executivo da APAA, a Associação Paulista dos Amigos da Arte.

A cerimônia ocorreu no teatro Fernando de Azevedo, da Secretaria de Estado da Educação, e foi bastante prestigiada, com a presença de prefeitos, deputados estaduais e federais, do secretário estadual da Educação, João Cury, e do secretário executivo adjunto do MEC, Felipe Sartori Sigollo, que representou o ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva.

Sobral disse, em seu discurso, para esperar "a dedicação, a competência, com a experiência acumulada, em promover os meios necessários para a educação de mais de 3 milhões de jovens, onde a cada ano, cerca de 600 mil atingem a maioridade e devem estar prontos para enfrentar suas vidas, constituírem suas famílias, buscarem seus empregos e renda com dignidade".

Bolçone afirmou que Luis Sobral é muito bem preparado para o cargo. "Aproveito para parabenizar o governador Márcio França não só pela nomeação para a FDE, mas também a de João Cury para a pasta da Educação", finalizou o deputado.

alesp