Defesa de investimentos à prefeitura de São Roque


06/06/2018 12:00 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Distrito de São Roque<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Secretaria da Casa Civil, confirmou na segunda-feira (4/6), o recebimento e a análise do requerimento elaborado pelo deputado Marcio Camargo referente à liberação de recursos para a construção da área de proteção e passeio público no viaduto do Distrito de Maylasky, em São Roque (Região Metropolitana de Sorocaba).

A iniciativa, que também atende reivindicação do vereador Rafael Tanzi de Araújo, tem por finalidade aprimorar as medidas de segurança implantadas aos usuários do sistema viário local. "Desta forma, passaríamos a oferecer mais comodidade aos motoristas e, principalmente, segurança aos pedestres. Esta é uma solicitação importante em benefício da comunidade local", comentou.

No documento encaminhado à Secretaria, Marcio Camargo explicou ainda que a construção da área de proteção e passeio público é considerada essencial para se evitarem os acidentes envolvendo motoristas e pedestres. "O viaduto não possui uma área adequada para os pedestres, que são obrigados a dividir as pistas da estrada com os automóveis e os caminhões", complementou.

O viaduto do Distrito de Maylasky é o principal acesso do bairro à região central de São Roque. Além da construção da área de proteção e passeio público, o deputado também defendeu investimentos visando à melhoria da estrada vicinal.

alesp