Fechamento da UPH Zona Leste, em Sorocaba


06/06/2018 12:01 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224225.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Sorocaba anunciou nos últimos dias o fechamento da Unidade Pré-Hospitalar (UPH) Zona Leste, em Sorocaba. Em vídeo gravado na terça-feira (5/6), o deputado Raul Marcelo se posicionou contrário ao fechamento da UPH Zona Leste.

A alegação da administração pública sorocabana é de que o contrato com o Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), entidade a qual administra atualmente a UPH Zona Leste, será encerrado no dia 14 de julho. E pela lei de licitações, o contrato de gestão da unidade com o BOS não pode ser prorrogado após 60 meses.

Na nossa avaliação, o prefeito deveria realizar concurso público e contratar profissionais, que se tornarão servidores, para manter a unidade em pleno funcionamento à população sorocabana. "A estrutura de saúde foi construída com recursos públicos e não pode simplesmente ser repassada para gerar lucros para empresas terceirizadas, explorando ainda mais os trabalhadores", explica.

Além disso, a terceirização é um sistema extremamente danoso para o servidor público, a assistência em saúde e para todo o Sistema Único de Saúde (SUS). "Isso também pode levar ao fim da realização de concursos públicos, ficando apenas as indicações políticas", conclui.

Vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fGVoT-rhCNs

alesp