Título de Cidadão Sorocabano


05/06/2018 12:17 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224098.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em sessão na Câmara Municipal de Sorocaba, para comemoração da Semana do Tropeirismo e do Dia Municipal do Tropeirismo, o deputado João Caramez recebeu, dia 28/5, o título de Cidadão Sorocabano, por iniciativa do vereador Luis Santos.

"Concedemos o título ao deputado Caramez pelos serviços prestados ao desenvolvimento do turismo na região. Ele é autor da lei que criou 140 Municípios de Interesse Turístico e apoiador do tropeirismo em todo o estado", disse o vereador, que leu o documento aprovado na audiência pública sobre a Regionalização do Turismo, realizada na Fazenda Ipanema, sob sua presidência e coordenação da Frente Parlamentar para Desenvolvimento do Turismo de Sorocaba e Região.

Caramez agradeceu o título de cidadão e falou da honra em recebê-lo na Semana do Tropeiro. "Para mim, não poderia existir momento mais gratificante. Afinal, são duas situações importantíssimas: torno-me filho de Sorocaba, o berço do tropeirismo, e isso juntamente com a família tropeira de São Paulo", afirmou.

"Nesses 42 anos de vida pública, tenho procurado levar o legado de meu pai, que não era sorocabano, mas era um grande ferroviário da Sorocabana", acrescentou o parlamentar, que levará ao governador as reivindicações do setor.

alesp