Emendas à LDO do Estado de São Paulo


05/06/2018 12:18 | Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Compartilhar:

Pedro Tobias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224100.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Pedro Tobias apresentou 20 emendas parlamentares ao Projeto de Lei 273/2018, que dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do Estado de São Paulo para o exercício de 2019.

"Minhas emendas contemplam mais recursos para áreas sociais, como saúde, educação, tecnologia e inovação, infraestrutura e logística, para melhorar a qualidade de vida dos cidadãos paulistas", ressaltou Pedro Tobias.

O projeto da LDO, assinado pelo governador Márcio França, está na Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Alesp desde a última terça-feira (29/5) para ser discutido e receber emendas dos 94 deputados.

Pelo menos duas dessas emendas garantem mais recursos para a Secretaria da Agricultura e Abastecimento do Estado, para ampliar projetos como o Melhor Caminho, que recupera estradas rurais, e o Pontes Rurais, que garante a instalação de novas estruturas metálicas, em parceria com os municípios. "Assim, garantiremos mais rapidez e segurança no escoamento da produção do agronegócio paulista", destacou o deputado.

Para a Secretaria de Logística e Transportes, o deputado apresentou emendas que visam a ampliar os quilômetros duplicados e recuperados nas rodovias estaduais da região Centro-Oeste paulista e também na recuperação e modernização das estradas vicinais, cuja responsabilidade é do município - que não tem recursos próprios para realizar essas importantes obras viárias.

alesp