Governador implanta Floresta do Noroeste Paulista, em Rio Preto


07/06/2018 14:06 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone ao lado do governador, com o decreto<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone participou, no dia 5/6, da cerimônia em que o governador Márcio França assinou 12 medidas na área ambiental para todo o Estado, em especial o decreto de implantação da Floresta Estadual do Noroeste Paulista, entre São José do Rio Preto e Mirassol.

Trata-se de uma grande reserva natural que ocupará mais de 3,8 milhões de metros quadrados da área que abrigou o antigo IPA, o Instituto Penal Agrícola.

Com 379,94 hectares de área total, a floresta apresenta uso múltiplo e sustentável dos recursos florestais, bem como para pesquisa cientifica. O espaço terá visitação pública, com desenvolvimento de atividades de educação ambiental, lazer, esporte e cultura, além da recuperação ambiental da área, com plantio de espécies nativas.

O índice de área verde por habitante passará dos atuais 9 metros quadrados para 14 metros quadrados. Além disso, as 245 espécies que compõem a flora e 20 espécies da fauna nativa estarão protegidas.

A floresta está localizada ao lado do Parque Tecnológico de Rio Preto, em fase final de implantação.

"A Floresta Estadual do Noroeste Paulista e o Parque Tecnológico marcam o início de um novo modelo de desenvolvimento para a cidade, unindo a tecnologia mais avançada com o respeito e a preservação do meio ambiente", disse o deputado", disse o deputado.

alesp