Melhorias no atendimento médico aos servidores públicos da RM Vale


07/06/2018 14:10 | Da assessoria do deputado Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso e Márcio Cidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Afonso Lobato se reuniu na terça-feira (5/6), com o novo superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), Márcio Cidade. Na pauta, assuntos de interesse dos servidores públicos estaduais da RM Vale.

O parlamentar solicitou o aumento do teto do repasse de recursos ao Hospital Regional, que atualmente é a única unidade hospitalar que atende pacientes na região compreendida entre Taubaté e o Vale Histórico.

"As Santas Casas de Guaratinguetá, Cruzeiro e Lorena não renovaram seus contratos e toda a demanda agora está concentrada em Taubaté", disse Padre Afonso. Segundo ele, o superintendente assumiu o compromisso de consultar as secretarias de Planejamento e da Fazenda para viabilizar recursos com essa finalidade.

Hoje o Hospital Regional, em Taubaté, que atende a cerca de 35 mil usuários, recebe R$ 276 mil por mês, enquanto para a Santa Casa de São José dos Campos, onde são atendidos cerca de 27 mil usuários locais, o repasse é de R$ 900 mil. Padre Afonso pediu que esses valores sejam revisados.

A ampliação da rede credenciada e da cota de exames laboratoriais e por imagem, foram outras reivindicações de Padre Afonso, uma vez que apenas um laboratório localizado em Taubaté está credenciado para atender a região, onde a espera por um exame pode chegar a três meses.

alesp