Projeto executivo da rotatória do Cocuera


08/06/2018 11:36 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224384.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcos Damasio deve se reunir nos próximos dias com o secretário de Logística e Transportes, Mário Mondolfo, para solicitar a autorização e a liberação de verba - em torno de R$ 200 mil - para a confecção do projeto executivo da rotatória do Cocuera.

A pedido do parlamentar, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) confirmou a viabilidade técnica e elaborou um projeto funcional do equipamento, uma rotatória alongada que exige menos desapropriações e que atende às empresas, à escola e aos moradores da região.

De acordo com o diretor de Engenharia do DER, José Carlos de Moraes Rodrigues Alves, a nova rotatória apresentada por Damasio substituirá uma alça prevista no projeto de duplicação da Rodovia Mogi-Salesopólis (SP-88), obra que foi licitada, mas revogada em 2014 por conta da queda na arrecadação.

Damasio pretende dar o próximo passo, que é a confecção do projeto executivo da rotatória, para, depois, pleitear que a duplicação da Mogi-Salesópolis volte a constar na lista de obras do Estado.

"Esta obra é importante para as pessoas que moram e frequentam aquela região, diminuindo a distância para fazer retorno, que hoje é de 4,1 quilômetros entre as rotatórias existentes. O DER nos atendeu e encontrou um caminho mais rápido para que este equipamento seja contemplado e vamos trabalhar para que nova rotatória e a duplicação saiam do papel", disse o republicano.

alesp