Programa Mulheres de Peito chega a Santa Rosa de Viterbo


08/06/2018 11:37 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Nando, Roberto Engler e Guilherme Felizardo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A carreta do Programa Mulheres do Peito, iniciativa do Governo do Estado para prevenção ao câncer de mama, começa a atender mulheres de Santa Rosa de Viterbo na próxima segunda-feira (11/6). A cidade foi beneficiada com o programa depois de intermediação feita pelo deputado Roberto Engler.

O parlamentar solicitou que o muni­cípio fosse contemplado com o programa. O pedido foi feito em parceria com o prefeito de Santa Rosa de Viterbo, Luis Fernando Gasperini, e com o diretor municipal de Desenvolvimento Social, Guilherme Felizardo.

"Desde então, temos acompanhado o andamento da solicitação. Esse monito­ramento foi feito em conjunto com o nosso amigo Guilherme Felizardo e o início dos atendimentos na próxima semana, marca a concretização do nosso trabalho, gerando benefícios diretos para a população de Santa Rosa de Viterbo", disse Roberto Engler.

A reivindicação apresentada pelo deputado Roberto Engler, em 2017, pleiteou que o Programa Mulheres de Peito atendesse não apenas Santa Rosa de Viterbo, mas também o município de São Simão, onde as ações de prevenção foram realizadas ao longo dos últimos dias. Naquela ocasião, o parlamentar e o prefeito de São Simão, Marcos Daniel Bonagamba, estiveram juntos na Secretaria da Saúde.

O Programa Mulheres de Peito incentiva mulheres entre 50 e 69 anos a realizarem o exame de mamografia.

alesp