Verba para Hospital da Mulher de Campinas


08/06/2018 11:40 | Da assessoria do deputado Márcio Camargo

Compartilhar:

Marcio Camargo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224350.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Marcio Camargo afirmou na quarta-feira (6/6), que poderá repassar, por meio de emenda parlamentar, R$ 100 mil para o Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) - (Unicamp).

De acordo com o parla­mentar, o investimento será utilizado para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares à entidade, considerada referência no interior paulista em decorrência de sua atuação altamente especializada nas áreas de ginecologia, obstetrícia e neonatologia, além de oncologia (câncer de mama e ginecológico).

"Há 32 anos o Caism realiza um traba­lho de assistência interprofissional e interdisciplinar integrada, especializada, regionalizada, humanizada e referenciada no campo da saúde da mulher e do recém-nascido como centro de referência de maior complexidade no Sistema Único de Saúde (SUS)", explicou.

Inaugurado em março de 1986, o Caism consolidou-se como referência para o ensino, a pesquisa e a assistência altamente especializada à saúde da mulher e do recém-nascido, sempre atendendo por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

O hospital abrange 42 municípios e quase cinco milhões de pessoas, sem contar milhares de pacientes de outras regiões que buscam o Caism todos os anos. Vigora como campo de ensino para estudantes de cursos dos mais variados níveis, incluindo técnicos, de graduação, pós-graduação, residência, especialização e aprimoramento.

alesp