Região Bragantina terá audiência pública do orçamento estadual


11/06/2018 11:13 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224443.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento da Assembleia Legislativa divulgou as datas e locais das audiências públicas que discutirão o Orçamento Estadual de 2019. Ao todo, serão 20 encontros ao longo de todo o mês de junho, cada um em uma cidade.

A Região Bragantina foi incluída no roteiro a pedido do deputado Edmir Chedid, que é membro da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento. A audiência acontecerá no dia 29/6, encerrando o ciclo de encontros, em local a ser definido.

"O projeto do Orçamento detalha onde e como o governo usará o dinheiro dos impostos ao longo do ano, e as audiências públicas são uma grande oportunidade para que a população opine, apresente suas críticas, faça sugestões", disse Edmir Chedid.

"Essas contribuições poderão, posteriormente, ser incorporadas ao projeto na forma de emendas dos deputados", explicou.

O parlamentar foi o idealizador desse modelo de consulta em 2005, quando atuou como relator do Orçamento Estadual, levando para as cidades do interior as discussões sobre os investimentos prioritários do governo. Nesses encontros, o cidadão pode opinar sem intermediários.

"As audiências públicas do Orçamento dão voz ao cidadão. Ajudam a democratizar as discussões", afirmou o deputado.

alesp