Operação Verão Permanente na Baixada Santista é lei


11/06/2018 12:38 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Junior

Compartilhar:

Paulo Corrêa Jr.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224451.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sancionado no dia 8/6 pelo governador Marcio França e publicado no Diário Oficial de sábado (9/6), o Projeto de Lei 1379/2015 de autoria do deputado Paulo Corrêa Jr que dispõe sobre a implementação da Operação Verão de forma Permanente na Baixada Santista agora é a Lei 16.759 de 2018.

"É um clamor de toda a população da Baixada Santista que além do crescimento habitacional que vêm acontecendo nas nove cidades, tem a população muitas vezes até triplicada a cada final de semana, ou feriado pelos turistas, independente de ser verão", ressalta Corrêa Jr, e complementa: "essa é uma conquista de todos".

Quando questionado sobre a regulamentação, o parlamentar explica que será realizado pelos técnicos e especialistas que estão na Secretaria de Segurança Pública e no Comando da Polícia Militar. "Eles tem propriedade e competência para efetivar a operação, minha obrigação como deputado é lutar pelos clamores da população, agora os especialistas que regulamentarão como será realizado".

A permanência do efetivo maior de policiais é necessária, pois a população cresceu e, juntando com os turistas, precisa de mais segurança. Conforme a lei, o Estado deve oferecer policiais, que podem ser substituídos, mas sem diminuir a quantidade. Além de ter todo o aparato de trabalho, entre viaturas e armamento. Com isso, a esperança de dias melhores, quando falamos em segurança, pode estar mais perto.

"O objetivo deste projeto é que exista uma permanência do efetivo policial não somente no verão como vem ocorrendo, e sim constantemente", disse o parlamentar.

alesp