Estado de São Paulo Transparência ALESP
13/06/2018 11:57

Desassoreamento do rio em Itaquaquecetuba

Da assessoria do deputado Estevam Galvão


Download
Estevam Galvão (à esq.)

Em audiência realizada em 12/6 com o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos Ricardo Borsari, o deputado Estevam Galvão cobrou a finalização das obras de desassoreamento do rio Tietê em Itaquaquecetuba. A pasta aguarda a aprovação de mais recursos para concluir as obras.

Acompanharam a audiência o superin­tendente do Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) Francisco Eduardo Loducca e a vereadora de Itaquá Adriana do Hospital, que solicitou a audiência ao deputado. "A obra já teve grandes avanços, mas precisamos atender a outros bairros da cidade que também dependem do desassoreamento para evitar novas inundações", adiantou Estevam.

No total, o Estado deverá investir mais R$ 54 milhões em obras de limpeza da calha do Tietê, implantação de piscinões e manutenção e operação de estruturas hidráulicas. Parte desses recursos serão investidos no Alto Tietê. "O deputado Estevam tem sido o grande parceiro de Itaquá e lutado muito pela limpeza da calha do rio e regularização de bairros importantes, como a Vila Japão I e II. Contamos com o trabalho dele para que Itaquá seja contemplado com o descontigenciamento de recursos estaduais e consequente ampliação do serviço de desassoreamento do rio Tietê e do córrego Três Pontes", declarou a vereadora Adriana.

O contrato inicial do Daee previa mais de R$ 37 milhões para os serviços de limpeza e desassoreamento do rio Tietê.