Recursos para tratamento de câncer na Santa Casa de Sorocaba


14/06/2018 11:27 | Da assessoria do deputado Raul Marcelo

Compartilhar:

Raul Marcelo (à esq.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224704.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Raul Marcelo esteve nas dependências da Santa Casa de Sorocaba, na última quarta-feira (13/6), para acompanhar, juntamente com o padre Flávio e o chefe de gabinete Rodrigo Chizolini, as obras de um espaço que vai abrigar equipamentos de tratamento de câncer por radioterapia.

Trata-se de um recurso de R$ 230 mil que nós conquistamos junto ao orçamento estadual. Além desse montante, o mandato também apresentou mais R$ 400 mil para a aquisição de equipamentos para o hospital, que atende a região de Sorocaba. Segundo o padre Flávio, presidente do Conselho da Administração da Irmandade da Santa Casa, a radioterapia deixou de ser oferecida em Sorocaba desde o ano passado quando chegou ao fim a vida útil da pastilha de cobalto utilizada no equipamento da unidade.

"Muito dos pacientes, que residem na região de Sorocaba, se deslocam até Guarulhos para realizar o tratamento da doença. Há idosos que acordam de madrugada para chegar a tempo em Guarulhos. Chega ao hospital, faz os procedimentos e só vai embora quando anoitece. Um percurso de ida e volta longo cansativo. Agora com a construção desse espaço, vai contribuir para aquelas pessoas que necessitam do tratamento", disse Raul Marcelo.

alesp