Audiência discute criação de Foro Distrital em Pradópolis


14/06/2018 11:28 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Bruno Franco, Ricardo Ramos, Silvio Buchera, Roberto Engler e Manoel Pereira Calças<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224706.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Audiência realizada no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, na terça-feira (12/6), discutiu a possibilidade de criação de um Foro Distrital em Pradópolis. O deputado Roberto Engler, o prefeito Silvio Buchera, o chefe de Gabinete da Prefeitura, Bruno Louzada Franco, e o vereador Ricardo Ornellas Ramos se reuniram com o presidente do TJ, desembargador Manoel Pereira Calças.

A solicitação defendida pelas lideranças de Pradópolis é compartilhada pela juíza Daniela Dias Graciotto Martins, da 2ª Vara Judicial de Guariba, que se manifestou, por meio de ofício ao Tribunal de Justiça, relatando a necessidade do desmembramento. Atualmente, Pradópolis é atendida pela Comarca de Guariba.

"Explicamos a demanda de Pradópolis e o tribunal vai avaliar tecnicamente. Um processo interno será aberto para que possamos voltar ao assunto e providenciar a criação do Foro Distrital", disse o deputado Roberto Engler.

O parlamentar já havia trabalhado para a criação do Foro Distrital de Pradópolis em 2013, quando apresentou uma emenda a projeto de lei de autoria do Tribunal de Justiça, em tramitação na Assembleia Legislativa, e também em 2014, quando se reuniu com o então presidente do TJ, José Renato Nalini, apresentando a solicitação.

alesp