Incentivo de parceria para ampliar inclusão digital


18/06/2018 11:05 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No último dia 11/6, o deputado João Caramez participou de audiência com o secretário de Estado de Meio Ambiente, Maurício Brusadim, e o vice-presidente da Associação Brasileira de Reciclagem e Inovação (Abrin), Ronaldo Moura Stabile, e o jornalista Joel Scala, do Instituto Observatório de Terceiro Setor.

"Estamos lutando para que o Estado faça acordo de cooperação técnica para implementação de ações conjuntas para melhorar o controle, a operação e a destinação dos equipamentos eletroeletrônicos e de informática do governo estadual", disse o parlamentar.

De acordo com Stabile, a parceria garantirá ao Estado a destinação de equipamentos eletroeletrônicos e de informática para os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs), espaços físicos adaptados para o recondicionamento de equipamentos eletroeletrônicos que são destinados à revitalização de pontos de inclusão digital.

"Depois de recondicionados, os equipamentos de informática são doados para pontos de inclusão digital, como telecentros, escolas e bibliotecas públicas", citou Scala.

Brusadim acompanhou a explanação e, juntamente com o assessor para Consórcios e Concessões, Luigi Longo, solicitou a Abrin que apresente documentação sobre o projeto para avaliação dos técnicos da Secretaria.

alesp