Trabalhadores químicos são homenageados em sessão solene


18/06/2018 15:08 | Da Redação - Foto: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Luiz Fernando Teixeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224913.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Milton Nunes de Brito, Luciene Vargas, Raimundo Souza Suzart Lima, Luiz Fernando Teixeira, Helio Rodrigues, Rosângela Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224916.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Sessão solene<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224917.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes da indústria química estiveram presentes na última sexta-feira (15/6), em uma sessão solene que comemorou o dia estadual do trabalhador da indústria química. A iniciativa foi do deputado Luiz Fernando Teixeira (PT), que é autor da Lei Estadual 1634/2017 que instituiu o dia 21 de julho como o dia dos trabalhadores da indústria química no Estado.

"Um país não existe sem uma indústria química desenvolvida, e esses trabalhadores sempre estiveram na luta pela democracia do nosso país", disse. "Prestar homenagem tanto para os ativos como os aposentados é um momento de reflexão na Casa", declarou Teixeira.

"Em 2017, o Brasil ocupou a 8ª posição mundial com faturamento líquido de 109 bilhões de dólares no setor frente à retração na empregabilidade", disse o presidente do Sindicato dos Químicos do ABC, Raimundo Souza Lima.

Segundo ele, essa é uma categoria que sofre refração de em torno de 30% dos postos de trabalho. "É extremamente importante desenvolver um trabalho com a Alesp para que a gente busque meios de incentivo aos novos postos de trabalho no Estado de São Paulo", disse.

Ao todo, 13 pessoas foram homenageadas pelas suas atuações sindicais no setor químico, além de aposentados e pensionistas. "A indústria química é um ramo que representa mais de um milhão e duzentos mil trabalhadores no Brasil, responsável por 31% do PIB da produção interna no país", disse a presidente da Confederação Nacional do Ramo Químico, Lucineide Varjão Soares.

alesp