Regional do CDHU volta para Marília


19/06/2018 12:18 | Da assessoria do deputado Abelardo Camarinha

Compartilhar:

Abelardo Camarinha<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg224993.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Graças aos pleitos concretizados pelo deputado Abelardo Camarinha junto ao governador do Estado de São Paulo, Marília recebe de volta a regional do CDHU.

Em ocasiões anteriores fora resolvido que a movimentação da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), empresa do Estado paulista vinculada à Secretaria da Habitação - o maior agente promotor de moradia popular no Brasil - fosse centralizado em Bauru. Porém, graças aos esforços de convencimento do parlamentar junto ao governo paulista, ficou resolvido que é mais apropriado que Marília também conte com uma unidade da Companhia, dado o papel estratégico que a cidade tem na região, unidade que Marília recebe agora.

Ressalte-se que a ausência da CDHU na cidade concorreu para que os programas habitacionais na cidade tenham sido interrompidos. A importância intrínseca da presença da CDHU em Marília é a de contribuir para a melhoria do bem estar dos cidadãos ao proporcionar a casa, a moradia e a oportunidade da obtenção da moradia própria para os cidadãos de Marília e de toda a região próxima. Daí a preocupação de Abelardo Camarinha no restabelecimento da programação.

alesp