Abertura oficial do 17º Salão São Paulo de Turismo


20/06/2018 10:53 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião Santos (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225117.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Sebastião Santos participou na terça-feira (19/6) da abertura oficial do 17º Salão São Paulo de Turismo, realizado no Centro de Eventos São Luís, em São Paulo.

A organização ficou por conta da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), em parceria com a empresa Conteúdo Brasil Feiras e Eventos e com o apoio das prefeituras dos municípios de interesse turístico. Ao todo, foram 56 cidades inscritas no evento.

De acordo com o deputado Sebastião, a organização do evento tem mostrado a ampla divulgação das cidades que se tornaram "municípios de interesse turístico", com a montagem de stands contando a história da cidade, os pontos turísticos e seus atrativos: culinária, passeios, hotelaria, artesanato e cultura local. "Sabemos do empenho de cada município ao trazer seus melhores atrativos turísticos para o evento. Isso mostra o desempenho em manter turismo ativo, com os recursos destinados após a conquista do selo de MIT. Queremos que as cidades busquem ampliar também a geração de emprego, renda e fomento do trabalho", disse.

Estiveram na abertura o presidente da Associação Brasileira dos Municípios de Interesse Cultural e Turístico (AMITur), Jarbas Favoretto, o secretário estadual de Cultura, Romildo Campello, a secretária estadual adjunta do Turismo, Bianca Colepicolo e demais autoridades estaduais.

alesp