Reunião na Cetesb trata de proteção de floresta


21/06/2018 12:32 | Da assessoria do deputado Orlando Bolçone

Compartilhar:

Bolçone em reunião na Cetesb em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225243.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Orlando Bolçone participou, em 14/6, de reunião na Cetesb, em São Paulo, para tratar de projeto de obras para proteger a recém-criada Floresta Estadual do Noroeste Paulista.

Com 379,94 hectares de área total, a floresta fica na divisa dos municípios de Rio Preto e Mirassol, e inclui 1.680 mil m² de mata atlântica nativa.

O espaço terá visitação pública, com desenvolvimento de atividades de educação ambiental, lazer, esporte e cultura, além da recuperação ambiental da área, com plantio de espécies nativas.

As obras em seu entorno devem ser realizadas pelo Semae, órgão ambiental de Rio Preto.

Participaram ainda do encontro o presidente da Cetesb, Carlos Roberto dos Santos, e, por vídeo-conferência, o superintendente do Semae, Nicanor Batista, além de técnicos.

"A criação da floresta representa uma mudança substancial e extremamente importante na qualidade de vida da população, mas requer cuidados ambientais para sua preservação", disse o deputado Bolçone.

Com a implantação da floresta, o índice de área verde por habitante passará dos atuais nove metros quadrados para 14 metros quadrados. Além disso, 245 espécies que compõem a flora e 20 espécies da fauna nativa estarão protegidas.

alesp