Governador oficializa a Aglomeração Urbana de Franca


22/06/2018 14:21 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Márcio França e Roberto Engler<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225346.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Márcio França oficializou a criação da Aglomeração Urbana da Região Franca (AUF). O órgão é fruto de trabalho do deputado Roberto Engler para fortalecimento e integração de 19 municípios da região.

Há 20 dias, o governador Márcio França sancionou a Lei Complementar 1323/2018, que criou a AUF. Na última semana, acompanhado do presidente da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa) Luiz José Pedretti, em visita a Franca, entregou a certificação aos municípios que farão parte do órgão.

Dezenove cidades formarão a AUF: Aramina, Buritizal, Cristais Paulista, Franca, Guaíra, Guará, Igarapava, Ipuã, Itirapuã, Ituverava, Jeriquara, Miguelópolis, Patrocínio Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São Joaquim da Barra e São José da Bela Vista. As cidades somam cerca de 700 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE).

"Agradeço ao governador Márcio França pela deferência de vir até Franca para oficializar essa conquista. Agradeço também a todos que nos ajudaram na concretização desse trabalho, em especial ao secretário de Assuntos Metropolitanos, Edmur Mesquita, e ao Grupo Político Econômico Suprapartidário de Franca (G6). Nossas cidades serão benefi­­ciadas não apenas com um planejamento integrado, mas com fortalecimento político e captação de recursos", disse Roberto Engler.

alesp