Bom Prato de Rio Claro servirá sopa gratuitamente


22/06/2018 14:21 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Samuel Ribeiro e Aldo Demarchi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225348.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O restaurante popular Bom Prato de Rio Claro servirá sopa gratuitamente nos meses de julho e agosto. A informação foi divul­gada na última quinta-feira (21/6) pelo deputado Aldo Demarchi, depois de conversar com o secretário estadual de Desenvolvimento Social Gilberto Nascimento Júnior, que confirmou a refeição extra durante boa parte do inverno, além do almoço ao custo de apenas R$ 1,00 e café da manhã por R$ 0,50 oferecidos normalmente.

"A melhor retribuição que o Poder Público pode oferecer ao cidadão pelos impostos arrecadados passa, obrigatoriamente, pela oferta de programas e serviços voltados às parcelas da população que mais precisam de apoio do Estado. Um dos melhores exemplos disso é o Bom Prato", acredita o deputado.

Segundo o gerente da unidade, Samuel Ribeiro, a sopa será oferecida de segunda a sexta-feira, das 17h30 às 19h30 ou até acabar a cota diária. "Pretendemos atender inicialmente 100 pessoas, mas se a procura exceder esse limite podemos chegar a até 300 pratos", disse Ribeiro ao deputado.

Inaugurado em 4 de outubro de 2012 pelo governador Geraldo Alckmin, o Bom Prato funciona por meio de parceria com a Associação Betsaida Assistencial (ABA), presidida pelo reverendo Luis Henrique Biazon. "A cidade foi a primeira com menos de 200 mil habitantes a receber o Bom Prato", recordou Aldo Demarchi.

alesp