Instalação de academias ao ar livre em Franca


22/06/2018 14:22 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225350.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia fez indicação ao Governo do Estado de São Paulo para a construção de duas academias ao ar livre no município de Franca. O documento 936/2018 foi protocolado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no dia 15 de junho.

"Nós acreditamos muito nessa proposta das academias ao ar livre de promover saúde, lazer e socialização, e atendemos pedidos das cidades, que também querem esses aparelhos nos seus espaços públicos. A presença das pessoas nas academias ao ar livre também é uma garantia de que os locais não serão ocupados pelo crime e pelos usuários de drogas", comenta a deputada Márcia Lia.

A indicação 936/2018 foi elaborada a pedido de um grupo de 120 moradores do Jardim Luiza 2, na Zona Norte de Franca, que querem a instalação da academia no bairro. O documento aponta ao Governo do Estado a realização de estudos para a liberação de recursos e a implantação de duas academias ao ar livre na cidade.

A prefeitura reconhece a importância de se melhorar os aparelhos públicos do Jardim Luiza 2 e de instalar ao menos uma academia ao ar livre no bairro, mas não dispõe atualmente de recursos para tanto. "Dessa forma, contamos com a sensibilidade do Governo do Estado e sua atenção com a cidade de Franca, um município com mais de 347 mil habitantes, para implantar as duas unidades de academia ao ar livre no local indicado por nosso mandato", reforçou Márcia Lia.

alesp