Carreta da Mamografia em Peruíbe


25/06/2018 10:20 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

André do Prado (ao microfone)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225489.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em agenda por Peruíbe, o deputado André do Prado esteve no local em que esteve estacionada a carreta do programa "Mulheres de Peito", da Secretaria de Estado da Saúde, uma solicitação dele ao Governo do Estado.

Durante a visita, na companhia da vereadora Socorro Mendonça, o parlamentar conversou com moradores da cidade, integrantes do Instituto Amigas do Peito e falou sobre a importância da prevenção ao câncer.

Para o deputado, a chegada da Carreta da Mamografia representa um avanço muito significativo na cidade, já que há sete anos não existe um aparelho específico para fazer o exame na rede municipal de saúde. "Há uma demanda elevada de mulheres que precisam fazer o exame. Algumas ainda arriscavam ir para outras cidades, mas há pessoas que não têm condições de ir para outro município ou região fazer o exame. O exame de mamografia é fundamental para a prevenção. Quanto mais cedo detectar, mais chances de tratar", afirmou.

A vereadora Socorro Mendonça, que preside o Instituto Amigas do Peito, foi uma das responsáveis por solicitar a vinda da unidade móvel do programa ao deputado. "Disse a ele a situação das mulheres de Peruíbe que não têm condições de fazer, pela rede pública, o exame com a rapidez necessária que um caso deste precisa". O caminhão ficou na cidade até 14/4, na avenida da praia, perto do prédio redondo.

alesp