Esportistas são homenageados na Alesp


21/06/2018 15:03 | Larissa Seretti - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Roberto de Lucena e Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225479.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225481.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225482.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Execução Hino Nacional<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225483.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Luiz Carlos Gondim<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225484.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto de Lucena e Luiz Carlos Gondim	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225485.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Roberto de Lucena, Luiz Carlos Gondim e Régis Yasumura<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225486.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225487.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com o apoio do deputado Luiz Carlos Gondim (PTB), a Assembleia Legislativa sediou a 7° edição da Homenagem Esportiva na sexta-feira (22/5). Cerca de 500 esportistas receberam uma condecoração em reconhecimento ao trabalho desenvolvido.

"Criamos a homenagem para valorizar esses profissionais, que são conquistadores de medalhas em vários setores como campeonatos mundiais e regionais. Prezamos muito aquele professor que faz a sua parte social, que dá palestras e aulas para entidades em comunidades", disse Gondim.

Daniel Lucena, secretário de esportes de Santa Isabel, falou sobre a importância das artes marciais, modalidade prestigiada no evento. "É a defesa pessoal, qualidade de vida, respeito ao próximo, além de tirar a criança das ruas".

Entre os esportistas homenageados, estava Tiffany Abreu, jogadora de voleibol e primeira mulher trans a disputar uma partida oficial da Superliga. Ela falou sobre como o esporte e a educação devem sempre estar relacionados para que as crianças tenham um futuro melhor. "Quando a criança conhece o esporte na escola ela se torna uma criança diferente. Na vida adulta será uma pessoa mais humana, porque teve uma conduta do esporte que a tirou das ruas, que a ensinou sobre direitos, poder, disciplina".

Compuseram a mesa o deputado federal Roberto Delucena, o secretário adjunto de desenvolvimento social, Roberto Bonjorno, o vice prefeito de Guaratinguetá, Dr. Régis, o cônsul do Sirilanka no Brasil, Sohaku Raimundo Bastos, o cônsul do Sirilanka na Bahia, José Augusto Maciel Torres, o embaixador da Itália, Stéfano Canavésio, Capitão Oscar Castello de Luca, o diretor da Bueno Editora e editor do livro Grandes Mestres, Fábio Bueno, o instrutor do Hapkido no Brasil, Park Sung Jae, o kodansha de judô, José Gomes Medeiros e Bianca Colepicolo, subsecretária de turismo do Estado de São Paulo e o coodenador do Núcleo de Avaliação Estratégica (NAE), Luiz Felipe Dias Farah.

alesp