Audiência com secretário municipal de Saúde de São Paulo


26/06/2018 12:05 | Da assessoria do deputado André Soares

Compartilhar:

André Soares (ao centro)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225496.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado André Soares esteve no dia 25/6 em reunião com o secretário municipal de Saúde de São Paulo, Wilson Pollara. Na ocasião, o parlamentar apresentou o trabalho desenvolvido pelo Instituto Anjos de Deus.

O objetivo foi buscar sugestões para uma possível parceria que aumentaria o atendimento de crianças com deficiência no instituto. Localizada no Parque da Água Branca, a entidade promove a criação de ambientes de estimulação sensorial, desenvolvimento, integração e promoção social da criança com deficiência, por meio da equoterapia, favorecendo o processo de desenvolvimento físico, comportamental, além do ensino e aprendizagem, melhorando ainda sua comunicação.

"A equoterapia é o uso de animais, como os cavalos, no tratamento de autismo, por exemplo, principalmente com as crianças. Os resultados mostram que os pacientes que têm acesso a este tratamento apresentam uma evolução muito satisfatória. E o nosso objetivo com a reunião foi para que esse atendimento seja ampliado e mais crianças tenham acesso", afirmou Soares.

De acordo com Pollara, o instituto deve buscar parcerias com universidades para serem realizadas pesquisas científicas com o tema específico da terapia.

Participaram da reunião, a fisioterapeuta Rosana Cruz e Walmir Martini que são representantes do Instituto Anjos de Deus, técnicas da pasta e a assessora parlamentar, Christianne Neves.

Segundo o instituto, a equoterapia é um atendimento terapêutico e educacional, que, em parceria com o cavalo, se aplica dentro de uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar, nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiências e/ou necessidades especiais.

alesp