Conquista de mais recursos para o Oeste Paulista


26/06/2018 12:10 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Francisco Ferreira e o prefeito Síilvio<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225504.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em recentes contatos entre o deputado Ed Thomas e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Francisco Sérgio Ferreira Jardim, foram encaminhados pedidos de recursos para municípios do Oeste Paulista. A prioridade é investir em melhorias nas estradas rurais, fortalecendo as condições de locomoção dos produtores rurais e moradores, além do escoamento das safras produzidas pela crescente agricultura familiar, na região de Presidente Prudente.

Como resultado deste trabalho, o prefeito de Irapuru, Sílvio Ushijima, assinou na última segunda-feira (25/6) convênio no valor de R$ 499 mil para obras de conservação de 4,1 quilômetros de estradas que ligam a cidade aos bairros rurais Paturizinho e Canaã, além de acesso ao município de Junqueirópolis.

Os serviços serão realizados pela Codasp - Companhia de Desenvolvimento Agrícola do Estado de São Paulo, através do Programa Melhor Caminho. Também está prevista assinatura de outro convênio entre a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e a prefeitura de Teodoro Sampaio, através do prefeito Ailton César Herling, no valor de R$ 1 milhão 226 mil para melhorias em estradas ligando os bairros rurais Ribeirão Grande e Cafezinho, trecho de aproximadamente 7,1 quilômetros. "São obras importantes que vão proporcionar condições de escoamento da produção da agricultura familiar daquela região, dos alimentos e do leite", enfatizou o deputado Ed Thomas, agradecendo o titular da pasta, Francisco Jardim.

alesp