Atitudes para transformar o Brasil foram discutidas em seminário


26/06/2018 11:16 | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro

Compartilhar:

Itamar Borges<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225624.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Peternelli, Claudio Rodrigues, Itamar Borges, Kamel Aref Saab, Eduardo Gomes da Silva, Helio Dias, Adriano  Gandor<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225626.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Seminário sobre 33 Medidas para um Brasil Justo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225627.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Seminário sobre 33 Medidas para um Brasil Justo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225628.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Auditório Franco Montoro foi palco de uma série de palestras cujo tema foi o rumo do Brasil. Com o apoio do deputado Itamar Borges (MDB), o evento, realizado em 25/6, foi proposto pelos membros do Grande Oriente de São Paulo (GOSP).

Segundo o deputado Itamar Borges, é importante discutir as soluções para os diversos setores. "Envolvemos a Maçonaria da melhor forma possível, para que ela possa dar a sua contribuição dos princípios éticos através do exercício de cada uma das áreas públicas", disse.

O Grão-Mestre Estadual do GOSP, Kamel Aref Saab, presidiu o evento e contou como surgiu a ideia de elaborar as medidas. "Notamos que o povo estava falando muito sobre a corrupção e percebemos que o país não estava necessitando só de uma ação contra a corrupção, mas sim de uma medida a favor da saúde, da educação, e de vários outros itens que a população estava carente".

Foram apresentadas três palestras. A primeira, sobre a importância da evolução tecnológica na agricultura, foi proferida por Francisco Sérgio Ferreira Jardim, Secretário Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo. "A agricultura é um setor muito estratégico do país. Estamos falando da produção de alimentos, mostrando as diversas tecnologias. O Brasil evoluiu muito, de grande importador para grande exportador".

Em seguida, Cláudio Rodrigues, diretor-presidente do Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia, falou sobre o panorama do empreendedorismo de inovação do Brasil. "Temos que ter um fanatismo pela educação, é dela que surgem ideias que se transformam em inovação e que chegam à indústria".

A última palestra tratou sobre a construção social e humanidade, e foi apresentada pelo presidente do Instituto para a Valorização da Educação e da Pesquisa do Estado de São Paulo (Ivepesp), Hélio Dias. "A ideia é que a sociedade civil se organize através de entidades, visando desenvolver iniciativas que possam ajudar a resolver os graves problemas da educação básica no Brasil".

Também compuseram a mesa o presidente do Tribunal Eleitoral Maçônico, Adriano Gandor, o Coronel Eduardo Gomes da Silva e o General Peternelli.

alesp