Passarela de Tatuí na SP 127 mudou de nome


29/06/2018 11:35 | Da assessoria do deputado João Caramez

Compartilhar:

João Caramez (à dir.)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225693.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Projeto de Lei 780/17, de autoria do deputado João Caramez, é agora o Decreto 63512/18 denominando de "Vereador Acácio Pinto da Silveira" a passarela de pedestres localizada na Rodovia Antonio Romano Schincariol - SP 127 - Km 116 + 200, no município de Tatuí.

A iniciativa atende solicitação do vereador de Tauí, Alexandre da Grantel, que em outubro do ano passado, concedeu título de cidadão ao deputado Caramez.

Segundo ele, Acácio foi uma pessoa humilde e filantrópica, que praticou atos caridosos mantendo descrição. Com freqüência, transportava pessoas pobres e doentes do distrito de Quadra para a Santa Casa de Misericórdia de Tatuí.

O homenageado foi eleito vereador pelo distrito de Quadra em Tatuí, durante os anos de 1960 a 1976 e, em suas quatro legislaturas consecutivas, não recebeu honorários. "Nunca se beneficiou do cargo que exercia e o seu lema era "estou aqui para servir o povo e não me servir do povo"", relembrou Caramez.

"Se trata do reconhecimento da importância de um ser humano que efetivamente contribuiu para que a vida de centenas de pessoas fosse um pouco melhor. Ele dedicou sua vida ao trabalho árduo, ao ensinamento, à organização social e, sobretudo, aos menos favorecidos, tornando-se um exemplo na política, motivo porque é reconhecidamente justa a homenagem", disse o parlamentar enaltecendo a história de vida do homenageado que faleceu em 2007, aos 84 anos.

alesp