Etec Tereza Nunes recebe homenagem em Ato solene


02/07/2018 18:35 | Ato Solene | Léo Martins - Fotos: Raphael Montanaro

Compartilhar:

Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225768.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Malon Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225770.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225771.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mariah Eduarda, Marisa Souza, Malon Oliveira, Fernando Capez, Emerson Nunes, e José Carlos Nunes de Oliveira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2018/fg225772.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Há dez anos, o deputado Fernando Capez (PSDB) foi autor da Lei 14.055/2010 que denominou a Escola Técnica Arthur Alvim, localizada na zona leste da capital, como "Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira". "Ela foi uma grande educadora, precocemente levada pelo câncer, mas que havia dedicado grande parte de sua vida por essa ETEC", disse o parlamentar.

Emerson Nunes é professor da escola e também presidente da Associação São Paulo Diferenciado, movimento de moradia em São Paulo e Jaboticabal, cidade onde Tereza nasceu. "Minha mãe era professora, jornalista e tinha esse trabalho social que de um movimento se transformou em uma associação", declarou.

"Quando conheci a história da Tereza, fiquei emocionado pelo fato de ver um filho tão empenhado em homenagear sua mãe, em tempos em que as pessoas e as famílias estão afastadas e desagregadas das escolas", disse Capez.

A Etec "Tereza Aparecida Cardoso Nunes de Oliveira" oferece onze cursos entre técnicos e técnicos integrados ao ensino médio. "Temos procurado oferecer à comunidade local cursos profissionalizantes de rápida inserção no mercado de trabalho, além de parcerias com outras empresas para que os nossos alunos tenham oportunidades do primeiro estágio", disse o diretor da escola, Malon da Silva de Oliveira.

alesp