Artista gaúcho exibe obras abstratas em exposição


04/07/2018 16:41 | Exposição de Arte | Larissa Seretti - Foto : Raphael Montanaro

Compartilhar:

Exposição 'Projeções Inconscientes'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225797.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'Projeções Inconscientes'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225793.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'Projeções Inconscientes'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225794.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Décio Mai<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225795.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225796.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Décio Mai e Coronel Camilo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225792.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Exposição 'Projeções Inconscientes'<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2018/fg225798.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Com obras repletas de cores, sentimentos e sensações psíquicas, a exposição individual Projeções Inconscientes foi aberta nesta terça-feira (3/7), na Assembleia Legislativa. A mostra apresenta cerca de 30 produções de autoria do artista gaúcho Décio Mai.

Segundo o curador Roko Brasil, as obras transmitem "a pureza de expressão inconsciente e despretensiosa". Produzidas com acrílico sobre tela, o pintor permite que os espectadores tenham a liberdade de as traduzir da forma como quiserem.

Mai explica como surgiu a ideia de trazer a exposição para a Assembleia Legislativa. "Roko já tinha ido ao Palácio 9 de Julho em outras mostras culturais. Achei o espaço muito interessante, é aberto ao público e também um lugar muito conhecido".

Décio Mai nasceu em Sobradinho-RS. É formado em Ciências Econômicas, Psicologia e Psicanálise Humanista. Desde 2008 começou a pintar figurativos. "Depois da minha formação em Biodança, mudei a técnica para essa espécie de expressão espontânea". O artista já participou de exposições coletivas e individuais em Santa Maria-RS, e possui seu ateliê na capital paulista, onde mora atualmente. "Não há a intenção de pintar alguma coisa sem nunca expressar o que estou sentindo no momento", declarou.

A exposição conta com o apoio do deputado Coronel Camilo (PSDB), que esteve na abertura para apreciar o acervo. "Na frente de cada obra podemos imaginar várias coisas, elas são fortes e profundas. Ao observar, as pessoas acabam viajando no tempo, acho fantástico. Sempre que pudermos vamos prestigiar produções artísticas", disse.

Exposição: Projeções Inconscientes

Curador: Roko Brasil

Período: até o dia 13/07

Horário: de segundas a sextas-feiras, das 10h às 20h 

Local: Espaço Heróis de 32

Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 - Ibirapuera 

Informações: (11) 3886-6610

Entrada gratuita

alesp