Confira alguns concursos previstos para o Estado de São Paulo


15/08/2018 18:31 | Oportunidade | Da Redação

Compartilhar:

Imagem ilustrativa (fonte: Freepik)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2018/fg226655.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Neste semestre, diversos órgãos estaduais anunciaram a possibilidade de realizar concursos públicos. A Assembleia Legislativa de São Paulo autorizou no dia 5/7 um concurso para técnico, analista e procurador, de nível médio e superior.

A Polícia Militar do Estado de São Paulo confirmou a escolha da Fundação Vunesp para realizar o concurso autorizado no início do ano para 5,4 mil vagas de soldados PM de 2ª Classe. O provimento de 2,7 mil aprovados será em maio de 2019, e de mais 2,7 mil em maio de 2020. A Fundação Vunesp organizará ainda outro concurso para 270 vagas de aluno-oficial PM, para o ingresso no Quadro de Oficiais Policiais Militares.

No dia 10/2 foi autorizada a realização do concurso público para 60 vagas de analista jurídico nos órgãos e unidades administrativas da capital, Grande São Paulo e áreas regionais do litoral e interior. As inscrições estão abertas desde 22/7 e ocorrerão até o dia 22/08. Em 4/7, o Ministério Público do Estado (MPE/SP) anunciou que a Fundação Vunesp organizará o certame.

A prefeitura de São Paulo fará concurso público para 118 vagas de nível superior nas áreas de engenharia, arquitetura, agronomia e geologia. As vagas são para as secretarias de Urbanismo e Licenciamento, do Verde e do Meio Ambiente, de Infraestrutura e Obras, de Cultura, das Prefeituras Regionais e de Gestão.

A Secretaria Municipal da Fazenda foi autorizada, em 9/5, a fazer concurso público para 30 vagas de analista de planejamento e desenvolvimento organizacional - disciplina ciências contábeis (nível superior).

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/ SP) já escolheu a comissão organizadora do concurso autorizado em maio para 575 vagas: 375 para oficial estadual de trânsito e 200 para agente estadual de trânsito.

A Procuradoria Geral do Estado foi autorizada a fazer concurso para 62 vagas de oficial administrativo, de nível médio.

A Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado anunciou no dia 29/6, a comissão especial responsável pelo concurso público para 23 vagas de especialista ambiental I.

No dia 5/7, a Secretaria de Estado da Educação anunciou concurso para 15 mil vagas de professores PEB II, 372 vagas para supervisor de ensino e 167 vagas de oficial administrativo.

Também em 5/7, o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado (Condephaat) autorizou um concurso para 15 vagas: 6 de arquiteto, 6 de analista sociocultural e 3 de oficial administrativo.

Em 6/7, o Conselho Regional dos Representantes Comerciais do Estado divulgou a contratação da organizadora Inaz do Pará Serviços de Concursos Públicos para realizar as provas. A seleção virá para preencher 33 vagas imediatas e formar cadastro reserva de pessoal para diversos cargos.

A Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento foi autorizada, no dia 6/7, a realizar concurso público para 33 vagas de pesquisador científico I.

alesp