Deputados elegem corregedor parlamentar


19/03/2019 19:27 | Eleição | Da Redação - Foto: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Estevam Galvão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231826.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Deputados no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231828.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Deputados no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231832.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> 	Deputados no plenário JK<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2019/fg231833.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão (DEM) foi eleito corregedor da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (19/3). A indicação foi feita por unanimidade e aprovada em Plenário.

Estevam agradeceu aos colegas e aos 26 líderes partidários. "Terei de promover o decoro, a disciplina, a ética e a segurança. Não é um cargo, é um encargo, mas me senti muito feliz pela receptividade de todos os líderes e deputados. Procurarei trabalhar da mesma forma como sempre trabalhei, de forma competente, honesta e com muito bom senso."

As funções do cargo estão descritas no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Alesp. O corregedor participa das deliberações do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, com direito a voz e voto, competindo-lhe promover as diligências de sua alçada, necessárias ao esclarecimento dos fatos investigados.

De acordo com a Resolução 766/1994, que institui o Código de Ética e Decoro Parlamentar, compete ao corregedor promover a manutenção do decoro, da ordem e da disciplina no âmbito da Assembleia Legislativa; dar cumprimento às determinações da Mesa, referentes à segurança interna e externa da Casa e fazer sindicância sobre denúncias de ilícitos no âmbito da Alesp envolvendo deputados.


alesp