Autoridades debatem unificação de eleições


06/05/2019 17:13 | Evento | Ines Jordana - Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

José Ricardo Mattar, Vinícius Filgueiras e Gisele Tonchis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233582.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Joarez de Lima Henrich, Luiz Flávio Gomes e Vinícius Filgueiras<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233583.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Antônio Sérgio Batista, Joarez de Lima Henrich, Joice Hasselmann, José Ricardo Mattar, Vinícius Filgueiras e Gisele Tonchis<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233584.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233585.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deputados federais, prefeitos e representantes da Associação dos Prefeitos do Estado de São Paulo (APREESP) reuniram-se no auditório Franco Montoro na terça-feira (6/5), para debaterem questões relacionadas aos municípios. A PEC 56/2019, de autoria do deputado federal Rogério Peninha (MDB), que prorroga os mandatos dos atuais prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e unifica as eleições gerais e as eleições municipais em 2022 foi tema de discussões.

Gisele Tonchis prefeita do município de Lourdes, defendeu a unificação das eleições em 2022. "Além de ganhar tempo para que sejam aprovadas todas as reformas que o país necessita, haverá uma economia muito grande", explicou.

O encontro foi uma iniciativa da deputada Marta Costa (PSD) e contou com a presença da deputada Joice Hasselmann (PSL). A líder do governo federal defendeu a reforma da previdência. "A importância não é para o governo federal, é para o país como um todo. Os municípios serão muito abençoados nessa nova fase que virá pós-aprovação da reforma. Com a aprovação dela, abriremos um caminho de muita prosperidade e os municípios anseiam por isso, uma vez que hoje o prefeito não tem dinheiro para investir em absolutamente nada", disse.

Além dos citados, estavam Joarez Henrich ex-prefeito de Barracão, José Ricardo Mattar presidente da APREESP, Vinícius Filgueiras e Sérgio Batista.


alesp