Alesp lança Núcleo de Políticas Públicas para as Mulheres


10/05/2019 19:37 | Evento | Ines Jordana - Fotos: Carol Jacob

Compartilhar:

Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233869.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Gleisi Hoffmann e Beth Sahão<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233870.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Mesa do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233871.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Núcleo de Mulheres<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233872.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Núcleo de Mulheres	<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233873.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Público presente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2019/fg233874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa de São Paulo lançou o Núcleo de Acompanhamento de Políticas Públicas para as Mulheres (NAPP-Mulher), na quinta-feira (9/5). O evento, promovido pela deputada Beth Sahão (PT), contou com a presença de parlamentares e autoridades do NAPP, que abordaram temas como democracia e direitos humanos e o enfrentamento à violência contra a mulher. O evento foi realizado no auditório Teotônio Vilela, "Essa organização nos dá forma e permite que mais mulheres estejam trabalhando com o sentido de pensar em políticas e ao mesmo tempo acompanhar mudanças e conquistas", disse Beth Sahão.

O aumento de casos de feminicídio - 4,8 mil para cada 100 mulheres no Brasil, segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) " foi ressaltado pela deputada. "Nós temos que ter políticas muito vigorosas para poder reduzir os índices vergonhosos de violência contra a mulher", enfatizou.

Além de trabalhar para o enfren­tamento à violência, Eleonora Menicucci, ex-ministra e coordenadora do NAPP, explicou que o núcleo atua em assuntos de educação, saúde, trabalho e previdência. "São problemas que afetam principalmente mulheres negras e pobres", disse.

Para a deputada federal Gleise Hoffmann "a ideia do núcleo é denunciar a falta dessas políticas que auxiliam no convívio familiar e social de mulheres".

Além dos citados esteve presente também a deputada Professora Bebel (PT) que descreveu o núcleo como uma "grande rede nacional e internacional que luta pela garantia dos direitos das mulheres".


alesp